Blog

Troca de móveis: saiba quando é necessário

30 DE MARÇO DE 2023
Compartilhar


A troca de móveis é algo essencial para uma casa, pois assim como qualquer outra coisa, os móveis também acabam ficando piores com o passar do tempo, o que pode gerar grandes problemas dentro de uma casa.

 

Por isso, a troca deles de tempos em tempos é muito mais do que apenas um luxo, mas uma necessidade que pode trazer benefícios para a família e renovar o ambiente por completo.

 

Existem muitos móveis que acabam acumulando uma grande quantidade de pó e fungos com o passar do tempo, o que se torna o inimigo principal de quem possui alergias e problemas como a rinite ou sinusite.

 

Sem contar que uma casa com móveis velhos tende a trazer uma sensação de tristeza para o ambiente, por isso, ao ter condições financeiras para tal, vale a pena trocar os móveis de tempos em tempos.

 

Hoje é possível fazer isso através da procura por móveis de qualidade na internet e por uma boa distribuidora de iluminação que também te ajude a comprar equipamentos que irão deixar a iluminação da casa ainda melhor.

Pensando nisso, hoje iremos falar sobre a assunto de troca de móveis, como é importante realizá-la de tempos em tempos, quais os principais cômodos que precisam disso e o que fazer com os seus móveis antigos.

 

 

Principais cômodos que precisam da troca de móveis

Muitos se questionam sobre os principais cômodos que precisam da troca de móveis de tempos em tempos, e os principais deles dentro de uma casa são os quartos, a cozinha e a sala.

 

Os quartos porque costumam ser ambientes abafados e fechados, onde a tendência de ácaros no colchão é maior, assim como a presença de fungos e cupins que podem acabar com os móveis, principalmente os de madeira.

Por isso, a procura por uma empresa de raspagem de pisos de madeira é essencial nesses casos. A cozinha é um ambiente úmido e com a presença de muita água e elementos, por isso móveis como os gabinetes e as mesas tendem a durar menos.

 

E a sala por também ser um ambiente que é normalmente fechado, conta com estofados que retém muito pó e bactérias que também podem acabar com os móveis aos poucos e ainda contribuir para um ar sujo e poluído.

 

Esses são os principais cômodos de uma casa que precisam da troca de móveis de tempos em tempos para garantir móveis de qualidade, um ar puro e saudável e um ambiente bonito e renovado.

 

 

Saiba quando está na hora de trocar os móveis

Outra grande dúvida que a maioria das pessoas possui na hora de trocar os móveis é saber quando está na hora disso acontecer. Por isso, selecionamos alguns sinais para que você se atente e saiba quando está na hora de realizar tal ação.

 

Tempo de uso

Todo móvel possui um tempo de uso que normalmente está na folga de garantia dele ou é falado diretamente pelo vendedor, assim como se faz em uma loja de piso laminado. Se atentar ao tempo de uso do móvel é saber quando ele já pode ser trocado.

 

Falta de desempenho ou qualidade

Alguns móveis começam a apresentar falta de qualidade e bom desempenho com o tempo, às vezes é o sofá que quebra, a cadeira que começa a fazer um barulho estranho ou qualquer outro sinal que indique a péssima qualidade do móvel e o momento de trocá-lo.

 

Sinais de podridão

Por fim, mas não menos importante, alguns móveis, principalmente os de maneira, costumam apresentar sinais de podridão com o tempo através do mau cheiro ou até mesmo do mofo, que são sinais de que está na hora de trocá-los.

 

Esses são os principais sinais de que você deve estar atento para evitar a perda completa e inesperada dos móveis e garantir que a sua casa contará sempre com os melhores móveis possíveis.

 

Dicas do que fazer com móveis antigos

Para finalizar, não poderíamos deixar de dar dicas sobre o que fazer com os móveis velhos, afinal de contas, tudo possui uma solução.

 

Desde um vidro quebrado na sacada, que pode ser solucionado com um bom serviço de conserto de sacada de vidro, até mesmo o descarte correto de um móvel velho. Por isso, você pode optar por soluções como:

 

  • Doação;
  • Venda;
  • Reforma;
  • Pintura;
  • Troca de material.

 

Além disso, é importante ressaltar o cuidado também com os móveis novos, a limpeza constante, o uso de produtos adequados e um ambiente arejado que permita a respiração dos móveis para que eles durem mais tempo.

 

Dessa maneira, você garante não apenas móveis novos para deixar o ambiente mais bonito, mas também móveis de qualidade que entreguem sempre o melhor para você e sua família.

 

Fonte: Essenciamoveis