Blog

Transforme sua cozinha com a elegância e funcionalidade da cerâmica: descubra 3 motivos

31 DE JULHO DE 2023
Compartilhar


 

Todo o mundo gosta de uma cozinha bonita e bem organizada, não é mesmo? Mas todo mundo sabe, também, que este cômodo é um dos que mais exigem dos móveis e revestimentos em aspectos com praticidade e durabilidade.

 

Pois, ao escolher como decorar este espaço da sua casa é preciso pensar, além da questão estética, na funcionalidade. Por isso, o revestimento de cerâmica na cozinha é sempre uma escolha acertada.

 

Confira neste post 3 motivos para usar cerâmica na cozinha e facilitar o seu dia a dia:

 

1. Sua manutenção é a mais fácil
A cozinha é o cômodo da casa onde os revestimentos estão sujeitos às condições mais adversas. É um ambiente onde pisos e paredes estarão constantemente em contato com a água, por exemplo.

 

Pior que a água é a gordura. Por mais cuidados que se tome na hora de cozinhar e preparar os alimentos, é impossível manter os revestimentos livres dos resquícios do óleo, manteiga, cremes e afins.

 

Pois, a cerâmica é, de longe, o revestimento mais simples de ser limpo nestas situações. Em geral, basta água e detergente neutro para deixar o piso e as paredes em ordem novamente.

 

Sua manutenção, além de não exigir cuidados ou produtos especiais, pode ser feita de forma mais rápida do que qualquer outro revestimento. Quem conhece a rotina corrida de uma casa, sabe o quanto isso é importante.

 

2. Tem a melhor relação custo-benefício
Quando se considera o investimento necessário na hora de escolher o revestimento para a cozinha dificilmente se encontrará uma opção mais vantajosa do que a cerâmica. Em vários quesitos ela fica à frente de seus concorrentes.

 

Primeiramente, o piso cerâmico tem um custo reduzido. Se comparado com outros revestimentos baratos, como a ardósia, por exemplo, leva vantagem por sua funcionalidade na cozinha.

 

A durabilidade também é um diferencial importante dos revestimentos cerâmicos. Quando instalados da forma correta eles resistem por décadas, apresentando um mínimo de desgaste. E isso, sem exigir muito esforço de manutenção, como explicamos anteriormente.

 

Conta a seu favor, ainda, a facilidade de instalação, que pode ser feita de forma rápida e barata.

 

3. Oferece diferentes opções de decoração
Antigamente, durabilidade e facilidade de limpeza eram os principais benefícios das cerâmicas. Na parte estética, este revestimento costumava ficar para trás, pois havia poucas opções de padronagens e estampas disponíveis no mercado.

 

Pois, atualmente, as coisas mudaram. É possível encontrar cerâmicas de todas as cores, tamanhos e texturas. Assim, o material pode ser adaptado aos mais variados projetos de decoração para a sua cozinha.

 

Há modelos, inclusive, que simulam outros materiais, dando uma personalidade diferenciada ao ambiente.

 

Você já conhecia todas as vantagens de se utilizar cerâmica no piso e nas paredes da sua cozinha? Pois, se você procura funcionalidade para o seu dia a dia, pode apostar neste revestimento

 

Fonte: blog.casashow.com.br