Blog

Tendências de decoração de casas para 2022

11 DE JANEIRO DE 2022
Compartilhar


O mundo vive hoje um dos períodos mais importantes da sua história. A pandemia tem afetado a vida de todos. Contudo, ela também tem impulsionado grandes transformações. As pessoas ficam mais tempo em casa e querem conforto. Veja o que muda na arquitetura e decoração em 2022.
 

Cômodos confortáveis e móveis funcionais

Uma das tendências apontadas pelos especialistas para esse ano é a criação de ambientes comfy. Isso quer dizer que os espaços serão melhor planejados para poderem oferecer muito mais conforto para os seus ocupantes.

E conforto tem a ver não só com qualidade, mas também resistência e praticidade. São características que devem fazer parte não apenas de revestimentos, como também de móveis e acessórios para casa.



Em termos visuais, as decorações de 2022 podem vir com uma aparência mais suave. A ideia é que os moradores das residências possam se sentir mais tranquilos, saudáveis e em paz dentro dos cômodos que habitam.

Essa é uma necessidade percebida entre os anos de 2020 e 2021, por conta do isolamento social, onde as pessoas passaram a ficar mais tempo dentro de casa, percebendo e sentindo no físico e psicológico o impacto dos defeitos e qualidades dos espaços onde vivem.


Materiais naturais e decoração orgânica

Uma coisa que é sabida é quanto à necessidade que o ser humano tem de ter contato com a natureza.

Por isso, mesmo aqueles que vivem em áreas urbanas buscam geralmente decorar a sua casa com toques de elementos mais naturais. O uso de peças de madeira – revestimentos e mobiliários – é o melhor exemplo.

 

Integração e automação de ambientes

Espera-se que no futuro as residências tenham, de fato, uma melhor preparação dos ambientes para eles oferecerem mais conforto e saúde para os seus ocupantes. Uma das questões que deve continuar a ser trabalhada nos projetos e sendo aprimorada cada vez mais é a integração de ambientes.

Também existe a necessidade de melhorar a iluminação e ventilação natural das edificações. Atualmente, integrar áreas internas e externas é a estratégia mais adotada por muitos arquitetos e o desejo de grande parte dos seus clientes.



E se falamos em transformação e evolução, não podemos deixar de fora a utilização da tecnologia dentro das residências. O mundo está mais conectado, robotizado e sistemático. Por isso, em 2022, teremos muito mais oportunidades para a automatização dos ambientes que habitamos. Claro que muita coisa já está disponível, mas devem surgir muitas novidades pela frente.

Além dos eletrodomésticos que podem ser conectados à rede wi-fi e controlados por aplicativos em aparelhos smart, devemos lembrar dos sistemas de segurança para residências, como câmeras e fechaduras eletrônicas. As cortinas e persianas automatizadas e também os pisos com coberturas, aquecimento de piso, refrigeração e iluminação, que podem ser controlados por displays ou interruptores especiais. Isso tudo só para começar. Fique atento ao que 2022 pode nos proporcionar quando o assunto é decoração.


Acompanhe nossas publicações no instagram e facebook.

Fonte: blog.abcdaconstrucao