Blog

Mofo na parede: veja como solucionar

16 DE JUNHO DE 2023
Compartilhar


O mofo na parede é uma forma de bolor que se desenvolve em áreas úmidas e mal ventiladas.

 

É um problema comum em muitas casas e, se não for tratado adequadamente, pode se espalhar rapidamente e causar danos permanentes, além disso também pode prejudicar a saúde das pessoas que convivem com ele.

 

Identifique a causa da umidade e o que pode estar causando o mofo na parede

O mofo na parede geralmente surge em áreas úmidas ou com pouca ventilação. Por isso, identificar a causa da umidade é essencial para solucionar o problema. Nestes casos, é comum encontrar vazamentos, infiltrações ou problemas com o sistema de ventilação. É importante resolver essas questões antes de lidar com a limpeza de todo mofo.

 

Solução caseira de água sanitária e água

Uma das maneiras mais econômicas de remover o mofo é com uma solução de água sanitária e água. Aplique a solução na parede com uma escova ou um pano e deixe agir por cerca de 15 minutos. Em seguida, enxágue com água limpa e deixe a parede secar completamente.

 

Importante: não esqueça de realizar este processo utilizando luvas de borracha e uma máscara de proteção. Ao aplicar essa mistura, deixe o local bem ventilado e evite o maior tempo de contato possível.

 

Produtos específicos para remover o mofo na parede

Outra opção é usar produtos específicos para a remoção de mofo existentes no mercado, que podem ser encontrados em lojas de produtos de limpeza. Esses produtos são geralmente fáceis de usar e podem ser mais eficazes do que a solução caseira de água sanitária, entretanto, é importante nunca deixar de utilizar os equipamentos de segurança.

 

Mantenha a área bem ventilada e iluminada

Manter a área bem ventilada e iluminada é uma das melhores maneiras de evitar o aparecimento de mofo nas paredes. Por isso, a falta de ventilação e iluminação é um ambiente propício para o crescimento de fungos e bactérias.

 

Conheça a tinta antimofo

Uma opção é pintar a parede com tinta antimofo, que é resistente à umidade e inibe o crescimento de fungos e bactérias.

 

O mofo na parede pode ser um problema desagradável, mas está longe de ser impossível de resolver. Identificar a causa da umidade, tratar, prevenir o seu surgimento, manter a área ventilada, limpa e iluminada são etapas importantes para manter a saúde dentro da sua casa.

 

Fonte: Casadoconstrutor