Blog

Itens essenciais para jardinagem

20 DE ABRIL DE 2023
Compartilhar


Um jardim bem feito e cuidado é um agrado aos olhos. Gramados planos, árvores podadas, flores e plantas saudáveis formam as paisagens dos belos jardins. No entanto, por traz de toda essa beleza, há muito trabalho e dedicação de quem é o responsável por deixá-lo dessa maneira.

 

Nesse contexto, algumas ferramentas, máquinas e demais utensílios próprios são essenciais. Eles podem facilitar e aprimorar todas as atividades relacionadas aos jardins. Por esta razão, separamos alguns itens essenciais que não podem faltar quando o assunto é a manutenção da jardinagem.

 

Confira!

 

Aparador de grama

Manter a grama sem mato e na altura desejada é um dos principais fatores que traz beleza ao jardim. Por isso, as conhecidas máquinas de cortar gramas são essenciais.

 

No mercado, há diversas opções de modelos, que podem ser elétricos ou à gasolina. Os mais comuns são os que utilizam os fios de nylon para o corte da grama.

 

Regadores e mangueiras

De acordo com a região, é normal que não se possa contar com a chuva para garantir a umidade necessária ao jardim. Um bom regador é essencial para dar às plantas a água que ela necessita. Para jardins grandes e extensos, as mangueiras são mais indicadas, devido ao seu alcance maior.

 

Mas atenção: é preciso regar o jardim nos horários, frequência e quantidade correta, para assim ele se desenvolver de maneira saudável.

 

Rastelo e pás

Para fazer a limpeza ou manusear a terra ao plantar os elementos que fazem parte do jardim, as pás, de diferentes modelos, e o rastelo precisam estar sempre presentes no dia a dia de quem lida com jardins.

 

Tesoura de poda

Parte importante da manutenção de um jardim é a poda das árvores e plantas, que é responsável por permitir que elas cresçam fortes e saudáveis. Trata-se de uma tesoura específica, própria para o corte dos galhos. Ela é feita de modo a proporcionar segurança, facilitar a ação e não causar danos.

 

Borrifador

Para manter a saúde do gramado e das plantas do jardim, é preciso manter qualquer tipo de praga bem longe dele. E para aplicar os produtos para proteger as áreas verdes, os borrifadores são próprios para isso, pois dispensam a quantidade certa para acabar com as pragas e não prejudicar a saúde da planta.

 

Luvas

Por fim, para realizar todas as tarefas envolvidas e utilizar todos os itens listamos acima, as luvas são indispensáveis. É ela que vai proteger a pessoa que está cuidando do jardim de possíveis machucados oriundos de contato com as plantas, de encostar em bichos nos jardins e também evitar reações alérgicas caso tenha contato com algum produto químico.

 

 

Fonte: Jardimpark