Blog

Fogão branco ou inox: a melhor opção para você

14 DE SETEMBRO DE 2022
Compartilhar


Está procurando um novo fogão para dar um up na cozinha, mas está na dúvida se escolhe o branco ou inox? Confira nossas dicas.

 

Escolher um novo fogão parece uma tarefa difícil. Até porque, o fogão é um daqueles eletrodomésticos com um alto ciclo de vida. Sendo, então, um tipo de decisão que leva tempo e pesquisa. Uma das primeiras coisas a traçar é entender: qual melhor fogão para você? O branco ou o inox?

 

Por isso, separamos as maiores vantagens e desvantagens entre esses tipos de fogão, além de indicar os melhores produtos da categoria para você.

 

Então, vamos lá!

 

– Fogão branco: vantagens e desvantagens

– Fogão branco: opções

– Fogão de inox: vantagens e desvantagens

– Fogão de inox: opções

 

Fogão branco: o coringa com custo-benefício

O fogão branco é o tipo de fogão mais comum do mercado. Isso é ótimo porque aumenta as opções na hora de escolher qual adquirir.

 

Para começar, sua cor ajuda a deixar uma decoração neutra, deixando-o mais fácil de combinar com qualquer estilo de cozinha. Além disso, seu tom claro também traz mais luminosidade ao espaço.

 

Mas, claro, se você quiser combinar com uma cor específica, você pode adesivá-lo com papel contact. É super fácil e pode trazer harmonia ao ambiente.

 

Além disso, ele é um fogão mais fácil de limpar. Isso porque manchas e marcas de dedo são menos aparentes tanto quanto no de inox.

 

Para higienizá-lo, é só usar um pano úmido com detergente neutro ou um produto específico para o eletrodoméstico. E, se tiver sujeira impregnada, é só usar água quente para amolecer a crosta.

 

Quanto a valores, os fogões brancos tendem a ser mais baratos que os de inox. Isso é ótimo para quem está priorizando o bolso na hora da compra.

Entretanto, por conta da sua cor mais clara, o fogão branco tem um desgaste natural mais rápido que o de inox, trazendo aquela aparência amarelada.

 

Fogão Consul 4 bocas Branco com acendimento automático

Bonito e eficiente, o fogão de piso Consul de 4 Bocas é compacto, prático e moderno.  Uma das suas maiores vantagens é que ele é muito fácil de limpar.

 

Por exemplo, a porta do forno tem dois vidros: um interno e outro externo. O de dentro é vedado para não deixar que a sujeira passe e fique presa entre os dois.

 

Na hora da higienização, você pode usar só um paninho molhado com água morna ou uma esponja macia com detergente neutro. Isso porque as paredes do forno têm revestimento esmaltado.

 

E, para garantir uma limpeza ainda mais fácil no dia a dia, você pode tirar os botões e remover até as sujeiras mais difíceis. Assim, não tem sujeira que consiga se esconder!

 

Ou seja, ótimo para evitar aquelas manchas amareladas que citamos acima.

E tem mais, o forno tem 1 prateleira ajustável super prática. Você pode ajustar a altura dela em até 3 níveis, o que facilita muito assar pratos de vários tamanhos.

 

Fogão Brastemp 6 Bocas Branco Com Botões Removíveis E Exclusivo Aro Protetor

O fogão de piso Brastemp 6 bocas Branco é robusto e fácil de usar. Além de ser ótimo para quem procura versatilidade na hora de cozinhar, por conta de suas 6 bocas de diferentes tamanhos.

 

O fogão tem grades duplas, botões removíveis com aro protetor para evitar a entrada de sujeira e um espaçoso forno de 96 litros que conta com 2 prateleiras de altura ajustável.

 

Para facilitar a limpeza, as paredes do forno são esmaltadas e o vidro interno da porta pode ser facilmente removido.

 

Seus botões removíveis são resistentes para usar e simples para limpar. Além disso, em volta deles existem aros de proteção para evitar a entrada de sujeira.

 

O fogão também conta com grades duplas esmaltadas de fácil remoção e que permitem o movimento das panelas com segurança e estabilidade.

 

Seu forno com vidro interno removível simplifica a limpeza, já que você pode remover facilmente o vidro interno da porta. Basta abrir as travas para retirá-lo e encaixá-lo de volta após a limpeza, fechando as travas novamente.

 

Além do vidro interno, o forno tem 2 prateleiras com altura ajustável, o que facilita colocar fôrmas e travessas na melhor posição para cada tipo de preparo.

Além disso, o fogão conta com um puxador em alumínio escovado com formato confortável para facilitar abrir a porta do forno no dia a dia. Ele ainda é resistente às altas temperaturas.

 

Fogão inox: sofisticação na sua cozinha

Para começar, o fogão de inox traz, ao mesmo tempo, modernidade e requinte para a sua cozinha.  Ele é perfeito numa decoração contemporânea com um ambiente mais escuro, mas também fica lindo em qualquer tipo de cozinha.

 

A única coisa que vale entender é como são os outros eletrodomésticos e se eles combinam com o fogão, ou se ele irá destoar no todo da decoração. Por exemplo, se você já tem uma geladeira em inox (ou está pensando em comprar uma), o match é perfeito!

 

Mas, também não se prenda a isso: não existe uma regra oficial de como combinar os eletrodomésticos, é só importante que eles tenham uma certa unidade. Se não, podem cansar a visão do dia a dia.

 

E sobre durabilidade, não se preocupe! Como ele tem uma superfície de aço inoxidável, ele desgasta com menos tempo. Ou seja, tem um ciclo de vida maior do que os fogões brancos.

 

Quanto à limpeza, o maior problema do fogão de inox é que sua superfície é um pouco mais sensível e é mais propensa a arranhões. Isso impacta mais na higienização do dia a dia, mas a partir do momento que você já sabe todo o bê-á-bá de como limpar, fica super fácil.

 

Apenas lembre-se: nada de produtos abrasivos ou buchas de aço. O detergente neutro é um ótimo aliado em sua limpeza e você pode usar a parte macia da esponjinha para não arranhar a superfície.

Ele também é um tipo de fogão que é um pouco mais caro que o branco. Mas, mais uma vez, vale lembrar: ele dura mais que a outra opção também.

 

Fogão Consul 4 bocas cor Inox com mesa de vidro e trempe de ferro fundido

​​O fogão de piso 4 bocas Consul cor Inox com mesa de vidro deixa o dia a dia muito mais fácil.

 

Tudo nele foi pensado para ser prático: o vidro da mesa é liso e sem recortes, as grades de ferro fundido são resistentes e firmes, os botões são removíveis e o forno tem paredes esmaltadas. Assim, não tem sujeira difícil de sair, né?

 

Para aguentar o tranco do dia a dia, as grades de ferro fundido são firmes, super-resistentes e garantem mais estabilidade para todos os tipos de panela. Além disso, como são individuais, você pode lavar só aquela que precisar.

 

A gente sabe como é difícil ficar limpando a sujeira presa nos cantinhos e, por isso, a frente do fogão Consul tem menos recortes. Desse jeito, a limpeza fica bem mais fácil e rápida.

 

Além disso, o fogão conta com botões removíveis para garantir uma limpeza ainda mais fácil no dia a dia.

 

As paredes do forno têm revestimento esmaltado para uma limpeza sem estresse. Na hora de limpar, você pode usar só um paninho molhado com água morna ou uma esponja macia com detergente neutro.

A porta do forno tem dois vidros: um interno e outro externo. O de dentro é vedado para não deixar que a sujeira passe e fique presa entre os dois. Bem pensado, né?

 

Fogão Consul 5 bocas cor Inox com mesa de vidro e trempe de ferro fundido

O Fogão Consul 5 Bocas Mesa de Vidro Inox tem o moderno design frente única com menos recortes, mesa de vidro com grades de ferro fundido e Forno Limpa + Fácil, ideais para aguentar os preparos do dia a dia e facilitar a limpeza, deixando sua cozinha brilhando sempre.

 

Além disso, seu design se assemelha aos práticos e modernos cooktops, permitindo que a limpeza seja feita com menos esforço e tempo.

 

Seu forno limpa mais fácil por conta da união da cavidade Cleartec + Vidro interno vedado, que evita o acúmulo de sujeira para deixar sua cozinha linda sempre.

Além disso, ele conta com uma prateleira deslizável e ajustável em 3 alturas, facilitando o uso para diversas opções de preparo. Huuuum!

 

E aí? Já escolheu a melhor opção para você?

 

E aí, gostou das dicas? Então fique de olho em nosso blog e nas redes sociais Instagram e Facebook para não perder nenhum conteúdo!

 

Fonte: CompraCerta