Blog

Dicas para montar o home office ideal

10 DE AGOSTO DE 2022
Compartilhar


Você trabalha em casa? Sabe como organizar seu espaço de home office? A organização é fundamental para ter conforto e produtividade no trabalho remoto, por isso deve ser planejada com cautela.

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você, que trabalha em casa e não sabe ao certo por onde começar a se organizar. Continue lendo e saiba mais sobre como fazer o home office dar certo!

 

O que é home office?

Inicialmente, é importante entender o que é home office ou trabalho remoto. O termo se refere uma forma de trabalho à distância em que o colaborador presta serviços de casa ou do local que desejar, como espaços de coworking, cafeterias e hotéis.

Em geral, fazer home office nada mais é que realizar as tarefas do trabalho longe do ambiente empresarial, o que proporciona mais independência e liberdade ao profissional. Com isso, ele é quem escolhe onde é mais conveniente exercer suas funções e cumprir sua carga horária total.

 

Como criar um escritório home office?

Quem prefere fazer o expediente em casa deve pensar na estrutura do local usado. Assim, o escritório home office é a chave para o sucesso de quem deseja que as coisas fluam bem.

 

Para criar essa área, é interessante seguir alguns passos, atentando-se aos detalhes que possam atrapalhar a concentração e o bem-estar durante a jornada de serviço.

 

É preciso analisar se o cômodo comporta os instrumentos de trabalho, como notebook, impressora e afins. Seja um quarto ou um espaço na sala, dimensioná-lo e organizá-lo faz toda a diferença.

 

Além disso, existem alguns segredos do home office que podem contribuir muito nessa arrumação. Entre eles, estão:

 

Móveis

Uma das partes vitais do escritório são os móveis, porque moldam o ambiente e favorecem o desempenho de quem trabalha no local. Por exemplo, sem uma cadeira e um apoio aos instrumentos de trabalho, como uma escrivaninha, fica muito complicado exercer as atividades.

Por isso, na hora de montar a área, é essencial pensar na mobília que será utilizada. Quanto mais confortável e convidativa ela for, mais fácil será ficar ali durante algumas horas.

 

Iluminação

Um ambiente com uma iluminação adequada facilita qualquer ocupação. Por isso, ao criar seu escritório home office em casa, busque áreas com uma boa iluminação natural, além de, é claro, uma luminária na mesa.

Se houver uma janela com uma vista agradável no seu escritório, explore-a. Tanto a visão quanto a luminosidade natural são favoráveis nos momentos de descompressão.

 

Decoração

Trabalhar em um lugar com uma decoração otimizada ajuda muito na concentração e até na disposição física. Assim, pense em uma estrutura aconchegante, onde tudo fica no devido lugar, ocupando o espaço de uma forma consciente.

Alguns itens como lixeiras, calendários e portas-canetas para decorar o ambiente garantem mais funcionalidade durante o uso e também dão um toque personalizado ao local.

 

Cores

Procure móveis com cores neutras. Além de trazerem sensação de amplitude ao espaço, elas permitem combinações com outras tonalidades em detalhes como quadros, papéis de parede e demais itens de decoração.

 

E aí, gostou das dicas? Então fique de olho em nosso blog e nas redes sociais Instagram e Facebook para não perder nenhum conteúdo!

 

Fonte: AppMeuImóvel