Blog

Como organizar os armários do banheiro

20 DE JULHO DE 2022
Compartilhar


Aprenda a organizar os armários do banheiro de forma rápida, prática e super usual.


Uma coisa é certa: o banheiro é sempre o cômodo mais usado e frequentado da casa. Deixar os armários do banheiro arrumados e limpos é bom tanto na hora da correria quanto na sensação de higiene. Vamos aprender como organizar os armários do banheiro?

 

Reunimos dicas para você manter os armários do banheiro sempre organizados, limpos e funcionais. Aqui nesse texto, você encontra:

 

– Primeiro, tire tudo do armário;
– Agora separe e escolha os produtos que irão para o armário;
– Use cestos, caixas organizadoras e potes para guardar alguns produtos;
– Tem gavetas no seu armário? Então use divisórias para se manter ainda mais organizado;
– Use divisórias de gavetas.

 

Primeiro, tire tudo do armário
Vamos começar a organização do 0. Não adianta organizar uma parte e a outra não, então precisamos desconstruir esse ambiente. Tire um dia tranquilo e com paciência para fazer isso (dá um trabalhão, mas o resultado é gratificante).


Agora separe e escolha os produtos que irão para o armário
Tudo alinhadinho no chão? Então vamos pensar no que você ainda vai usar, o que está perto da validade e precisa ficar na frente para ser usado primeiro e os que não serão mais necessários. 

Separe os que você ainda pode e deve guardar, o resto jogue fora. Dê uma olhadinha na data de validade para saber o que fica na frente e o que fica atrás. Você também pode separar, além da validade, os que usa com mais frequência (assim evita de derrubar alguns produtos, né?).

 

Use cestos, caixas organizadoras e potes para guardar alguns produtos
As caixas organizadoras (preferencialmente de plástico) e potes são campeões da organização, isso porque você arruma tudinho de forma eficiente, super prática e se forem de plástico duram até mais contando com a umidade do banheiro. 

Cestos e caixas sem tampas são excelentes, isso porque os produtos ficam expostos e é até mais fácil pegá-los. Esses  compartimentos são perfeitos para guardar produtos de reposição, como creme dental, sabonetes, papel higiênico, absorventes etc

Caixas grandes, médias, pequenas… a que couber, apenas use. Se preferir, dá até para usar algumas etiquetas para diferenciar as caixas de produtos. Exemplo: caixa com sabonetes de uma cor e com uma etiqueta , caixas com produtos de skincare numa outra cor e também etiquetada, etc.

 

Use divisórias de gavetas
Tem gavetas no seu armário? Então use divisórias para manter ainda mais organizado. Se quiser colocar cremes para pele, máscaras para o rosto e até para o cabelo, fica ótimo também. O importante é escolher cada gaveta para uma categoria. O que pode te ajudar muito nessa missão são as divisórias de gavetas.

Se não encontrar para vender, dá para fazer em casa mesmo com pedaços de papelão, mas normalmente as divisórias são de tecido. 

Um ponto importante: itens como maquiagem e remédio não podem ficar guardados no banheiro, ok? Principalmente por conta da umidade que acaba interferindo na qualidade. 

Para manter os armários do banheiro organizados e limpos, basta seguir todas essas dicas. Aposte sempre numa organização com cestos, caixas e potes, além de deixar na frente todos os produtinhos próximos da validade e que mais são usados no dia a dia. 

 

Gostou das dicas? Então deixa um feedback pra gente lá nas nossas redes sociais Facebook e Instagram e acompanhe o Blog para não perder nenhum conteúdo.

 

Fonte: CompraCerta