Blog

Como limpar o box do banheiro: dicas fáceis e práticas

31 DE AGOSTO DE 2022
Compartilhar


Box sujo nunca mais! Aprenda dicas valiosas para limpar o seu box e deixar o banheiro brilhando.

 

Na hora da faxina geral da casa, o box pode ser uma dor de cabeça. Por conta da umidade do chuveiro e da sujeira do corpo, ele pode ficar com um aspecto encardido, prejudicando toda a estética limpa do banheiro.

 

Por sorte, limpar o box do banheiro não é nenhum bicho de sete cabeças. Muito pelo contrário. É super fácil deixar o espaço praticamente novo e muito brilhante.

 

Por isso, separamos dicas infalíveis para você aplicar no momento da limpeza geral do cômodo. Vamos lá?

 

– Produtos de limpeza

– Vidro do box

– Solução contra limo

– Como cuidar do mofo

– Manutenção do dia a dia

 

Primeira parada: produtos de limpeza

Parece bobo, mas os produtos de limpeza incorretos podem só contribuir na má-higienização do box.

 

Então, separe o baldinho para armazenar o que você precisa: de cara, panos macios e novos são ótimos para evitar acúmulo de sujeira e detergente neutro são essenciais em toda rotina de limpeza.  Além disso, você pode incluir: bicarbonato de sódio, vinagre e até água sanitária.

 

Ah, e também vale levar aquele produto que é seu queridinho, além de algum que deixe o banheiro todo perfumado. Eles vão te dar uma ótima sensação na hora que todo o ambiente estiver higienizado.  Tenha cuidado, no entanto, com produtos abrasivos. Suas químicas podem prejudicar o banheiro.

E, claro, vale sempre relembrar: antes de usar o produto, leia as instruções no rótulo do produto e as siga à risca.

 

Vinagre para o vidro

Com muito tempo de uso, o vidro do box pode se esbranquiçar e trazer um aspecto de sujeira ao banheiro. Isso é mais comum do que parece e a sua resolução é muito fácil.  Primeiro, você vai lavar o box com detergente neutro com a ajuda de uma esponjinha.

Então, você irá passar por todo box uma solução de vinagre com um pouco de água morna (que pode ser até do próprio chuveiro).  Deixe agir por alguns minutos e, então, retire toda a solução com água. Finalize com um pano seco. Pronto! Agora tá brilhando!

 

Limo nunca mais!

Agora que o box já está novinho, é hora de cuidar das paredes e do chão. Por conta da sujeira retirada na hora do banho e da própria umidade de um banheiro, o box pode ter limo nos cantos do espaço e até nas paredes.

 

É muito importante que ele seja retirado na hora da limpeza e isso vai render banhos mais higiênicos e confortáveis no futuro.  Primeiro, misture quantidades iguais de água e água sanitária em um recipiente e acrescente 1 colher (sopa) de bicarbonato para cada 100 ml do alvejante.

 

Coloque a solução em um aparelho borrifador e pulverize na área afetada e deixe agir por pelo menos 5 minutos. Se precisar, você pode esfregar o local. Depois é só lavar o local normalmente.

Se necessário, você pode repetir o processo.

 

Remova o mofo

O box não é só o espaço do vidro com o chuveiro, ele também envolve o teto. E, se estamos falando sobre banho, tem muita umidade envolvida.  Por isso, analise o espaço e confira se não existe mofo na área.

 

Manutenção do dia a dia

Agora que o seu box está novinho, você pode deixar uma esponja e detergente sempre no local para quando for tomar banho.  É bem fácil tirar aquelas sujeirinhas do dia a dia com a ajuda do vapor quente do chuveiro.  Com a esponja, esfregue sabão neutro por todo o box de banheiro. Em seguida, jogue água quente. Se quiser, pode secar utilizando um pano macio.

 

Chega de ter dúvidas sobre como limpar box de banheiro! Com essas dicas será fácil demais.

 

Até a próxima!

 

Fonte: CompraCerta