Blog

Aprenda a fazer um suporte de macramê para vasos

24 DE JANEIRO DE 2023
Compartilhar


Decorar a casa e o jardim é uma atividade prazerosa e relaxante, ainda mais quando você gosta de pesquisar por referências na internet e acompanhar as tendências de decoração.

 

E quando o assunto é decoração com plantas, os suportes para vasos em macramê entram em cena e, acredite: eles elevam qualquer ambiente!

 

Quem nunca viu um jardim com plantas suspensas e ficou apaixonado, que atire a primeira pedra! Além de embelezar, os suportes de vasos permitem que você deixe o seu ambiente mais organizado e não precise abrir mão de ter mais plantinhas por falta de espaço.

 

Veja algumas dicas da Maysa Bonissoni pelo seu canal do YouTube, e aprenda a fazer o seu suporte para vasos em casa, com apenas 3 materiais:

 

Materiais:

 

  • #1 Cordão de algodão: na hora de comprar, você pode informar o vendedor que precisa de um cordão para macramê;
  • #2 Argola plástica: esse é o item que você vai utilizar para pendurar o suporte – é fácil de encontrar;
  • #3 Cachepôs: aqui, você escolhe os vasinhos de plantas que irá pendurar!

 

Como fazer:

Vamos começar pela trama do macramê! Para não precisar usar fita métrica, use os seus braços abertos como referência de medida para o cordão de algodão – meça o cordão duplo, com duas pontas no mesmo sentido. Estique os braços segurando o cordão e pronto: você terá a medida ideal para o macramê. Faça isso 4 vezes, pois será preciso 4 cordões.

 

Em seguida, pegue a argola e passe as 4 cordas por dentro dela. A frente do trabalho é sempre quando a voltinha que prende os cordões fica aparente. Para iniciar a trama do macramê, pegue uma ferramenta ou algum item para apoiar a argola. Você pode usar um cabo de vassoura ou qualquer outro item parecido. Coloque a argola na ferramenta e, a partir disso, é hora de fazer a trama.

 

Deixe as 2 cordas centrais paradas, e comece a trama com os fios das pontas, sempre formando o número 4 ao contrário.

 

Com a trama pronta, encaixe o vaso da sua preferência e pronto! É hora de pendurá-lo e decorar o seu espaço.

 

 

Fonte: Jardimdasideias