Blog

7 dicas de segurança residencial: o que fazer ao sair e chegar em casa

15 DE AGOSTO DE 2022
Compartilhar


A nossa residência é um local onde o convívio familiar e a proteção de nossos pertences devem ser garantidos. Nesse sentido, estratégias de segurança residencial nunca são excessivas, e não devemos medir esforços para aplicá-las.

 

Iluminação, muros e cercas, alarmes, câmeras e um bom sistema de fechaduras são essenciais para garantir uma boa segurança residencial.

 

É claro que não devemos pensar que algo vai acontecer, mas sabemos que é sempre bom estarmos preparados e evitar acontecimentos alheios à nossa vontade, como é o caso de roubos. Por isso, dicas de segurança são essenciais. Acompanhe!

 

7 dicas de segurança residencial

 

1. Ilumine a entrada da sua casa

Uma das primeiras atitudes a serem tomadas para aumentar a segurança residencial é a melhor iluminação da entrada. Chegar sozinho em casa à noite, quando somente a iluminação pública não é suficiente, pode causar uma sensação de insegurança.

Além disso, fica mais fácil verificar se há alguma atitude suspeita na rua e vizinhança. Ademais, lugares bem iluminados inibem possíveis tentativas de invasão ou roubo.

 

2. Crie hábitos de segurança

Além de investir em segurança, é preciso criar hábitos de segurança. Falamos em rotinas, como dar uma boa olhada no quintal e na frente de casa antes de sair, lembrar de ligar os alarmes, de iluminar os ambientes e o exterior da casa, dentre outros.

 

3. Instale câmeras de segurança

Outra forma de aumentar a segurança residencial é a instalação de câmeras de segurança, de preferência com vigilância 24 horas. Assim, o proprietário da casa pode acompanhar toda a movimentação, tanto interna quanto externa.

 

4. Coloque grades e redes de proteção nas janelas e sacadas

Não basta ter um sistema de câmeras instalado se as entradas da casa não forem protegidas. Grades de proteção em portas e janelas são ótimas opções em segurança. Em apartamentos se deve dar atenção às sacadas e gradear a abertura que dá acesso a esse local ou usar recursos como envidraçamento de sacada.

 

5. Prevenção contra incêndios

Quando se fala em dicas de como aumentar a segurança residencial, não se deve apenas idealizar projetos e estrutura contra assaltos, roubos ou furtos. Além dessas práticas, alguns descuidos básicos podem fazer com que você perca todo seu patrimônio. Incêndio é uma das principais causas que destroem seus bens e ainda coloca em risco toda sua família.

 

6. Caso perca suas chaves, troque as fechaduras

Outro acontecimento que pode deixar sua residência vulnerável é se você perder as chaves de casa. Afinal, nunca se sabe onde e quem pode ter visto ou as pego. Caso isso aconteça, não pense muito: troque as fechaduras de sua casa.

 

7. Tenha sempre à mão o contato de um chaveiro

O chaveiro é o profissional que o ajudará em casos em que precise trocar as fechaduras de casa. Mais do que isso, o chaveiro pode ajudá-lo a fortalecer a segurança de sua casa, indicando as melhores soluções em fechaduras.

 

E aí, gostou das dicas? Então fique de olho em nosso blog e nas redes sociais Instagram e Facebook para não perder nenhum conteúdo!

 

Fonte: ChaveiroBougainville