Blog

5 reformas rápidas que você pode fazer em casa

07 DE OUTUBRO DE 2022
Compartilhar


De tempos em tempos aparece aquela vontade de mudar, de renovar a nossa vida. Muitas vezes, trocamos o visual cortando o cabelo ou pintando, mas a nossa casa também merece receber novos ares.

Se você pensa que uma reforma só pode ser grande e trabalhosa, está enganado! Você pode fazer pequenas mudanças em pouco tempo que fazem grande diferença na apresentação da sua casa.

Para começar, aproveite e doe objetos que não são usados, jogue fora o que está quebrado e não tem como reaproveitar e separe itens legais que estão esquecidos, eles podem receber uma nova cara e voltar com uma nova função na decoração. Depois da limpeza feita, é hora de avaliar e definir prioridades, calcular o tempo e os gastos para cada peça e se preparar para a mão de obra.

Ainda não sabe o que fazer? Separamos 5 sugestões de reformas rápidas pra você dar novos ares para sua casa. Dê uma olhada!

 

Reformas rápidas dos móveis

Aquele móvel velho e sem graça que está no canto da sala pode ganhar vida com alguns toques de criatividade! Abuse da imaginação e use diferentes cores, texturas e adesivos.

Se quiser deixar a sua casa com temática rústica, móveis antigos podem ser reaproveitados. Às vezes, só lixar já é o suficiente para deixá-los elegantes.

 

Redecorar a sala

Com algumas mudanças simples, a sua sala de estar ganha outra cara. Troque tapetes, almofadas, cortinas, quadros e prefira temas alegres e leves para o verão.

Além dessa repaginada, você pode trocar os móveis de posição, deixando o ambiente diferente e inovado. Antes de começar a carregá-los, não se esqueça de calcular os espaços! Ninguém quer ter trabalho por nada.

 

Mudar as cores

O jeito mais fácil de uma mudança chamar atenção é trocando cores. Se a sua casa tem ambientes inteiros com tons claros, aproveite para mudar apenas uma das paredes para uma cor viva e alegre.

Papéis e tecidos de parede também são ótimas opções, pois são de fácil aplicação e existem muitas variedades de estampas. Lembre-se de forrar bem o chão quando for trabalhar com tinta! As reformas rápidas não devem dar mais trabalho do que o necessário.

 

Seu quarto de cara nova

 

Dar uma nova cara para os quartos também pode ser fácil! Aposte em novas roupas de cama e pequenos detalhes, que farão o quarto de sempre, novinho em folha! Uma cortina diferente, novos quadros ou uma bonita luminária já vão dar outro clima para esse cantinho.

 

Cuidar do jardim

Na correria do dia a dia durante o ano, é difícil arrumar um tempo para prestar atenção no jardim e ver que ele está precisando de alguns cuidados. Aproveite o clima do recesso de verão para plantar flores e cuidar da terra colocando adubo.

O aspecto de limpeza do pátio ajuda muito a deixar o lar renovado e um jardim bem elaborado é sempre sofisticado. Pronto para fazer essas reformas rápidas na sua casa?

Se estiver procurando por mais inspiração, que tal dar uma olhada em alguns artistas como referências para decorar o seu ambiente? Mãos à obra, boas mudanças de fim de ano e até a próxima!

 

Fonte: Casashow