Blog

Veja 5 Ideias de áreas de lazer para crianças no quintal

07 DE DEZEMBRO DE 2021
Compartilhar


É saudável para as crianças ter um quintal para brincar e gastar energia. Quando a casa possui esse tipo de espaço disponível, os pais devem fazer de tudo para torná-lo mais divertido, agradável e seguro para os pequenos. Pensando nisso, selecionamos 5 ideias para montar uma área de recreação no quintal e agradar a criançada. 

 

1 – Pista de corrida
Meninos e meninas amam a ideia de ter uma pista de corrida no quintal de casa. O projeto pode ser executado em um gramado, utilizando plantas e flores para complementar o décor. Também pode ser feita utilizando pedras com a mesma cor do asfalto. As linhas brancas, que caracterizam uma estrada, podem ser feitas com tinta branca para exteriores.

 


 

2 – Caixa de areia
Entre os itens mais fáceis e baratos de fazer, esta a caixa de areia. Você só precisa de quatro tábuas de madeira para criar um cantinho divertido na área externa da casa. Caso não goste da ideia de ter uma caixa de areia no quintal por medo da chuva, considere esse modelo, que possui uma espécie de tampa. Quando fechada, essa caixa se parece com uma espécie de bancada, e quando aberta serve como banco para os pequenos.

 


Aprenda como construir uma caixa de areia na sua casa.
 


3 – Lousa
Há várias formas de estimular a criatividade dos pequenos, como instalando um quadro negro ao ar livre. 

 



 

4 – Amarelinha de pedras
Dificilmente passamos pela infância sem brincar de amarelinha. Ao invés de riscar o chão com giz, você pode usar pedras coloridas e numeradas.

 

 

 

5 – Tenda
Montar uma pequena tenda no quintal, com pallets, pedaços de bambu e tecidos, é convite para o piquenique e a leitura infantil.
 


 



Acompanhe nossas publicações no instagram e facebook. 

 

Fonte: casaefesta.com