Blog

Saiba como acabar com o mau cheiro nos ambientes da casa

27 DE MAIO DE 2022
Compartilhar


Confira truques domésticos para eliminar odores ruins que teimam em não sair

 

Como tirar o cheiro de fritura da cozinha? Essa é uma das perguntas que mais pautam as conversas das donas de casa. Afinal, por mais que a gente limpe os espaços ou higienize os aparelhos domésticos, alguns odores dificilmente saem sem os truques de limpeza corretos. Para você que está em casa, nós resolvemos te ensinar como acabar com o mau cheiro nos ambientes da casa.

 

A boa notícia é que existem diversas receitas caseiras que ajudam a eliminar esses vilões da organização. Confira:

Como tirar cheiro de fritura? Basta a pessoa passar um pano no local com espuma de sabão amarelo em barra.

 

Mofo

Você já deve ter ouvido falar que giz acaba com cheiro de mofo. Segundo Rosângela Campos, consultora de organização da empresa Domus Organizzare, contudo, isso não funciona.

 

Para resolver o problema, ela explica, você precisa de uma estufa. O ar quente deve ser ligado no local por uma hora. Durante o inverno, faça isso uma vez por semana. Já no verão, repita o processo mensalmente. “Vale para ambientes e armários”, garante. A técnica também pode ser usada para acabar com o odor de mofo em colchões.

 

Urina e fezes de animais

Faça uma solução composta por um balde de água com desinfetante concentrado e lave o local. A profissional indica o uso do produto à base de citronela, cuja cor é amarela, e um limite de três gotinhas na composição – caso contrário o local pode ficar excessivamente perfumado.

Para eliminar o cheiro de urina de animais de estimação faça uma mistura de água com desinfetante concentrado. Na sequência passe no local afetado.

 

Ralos e vaso sanitário

Para acabar com o odor ruim nesses pontos da casa, utilize a mesma solução da dica anterior, com desinfetante.

 

Geladeira

Simples: um galhinho de alecrim. “Proporciona um aroma fresco”, diz Rosângela, que é adepta a produtos mais naturais e menos abrasivos.

Um galho de alecrim pode tirar os odores da geladeira

Micro-ondas

Para tirar o cheiro de pipoca ou de outros alimentos, ponha uma vasilha de água com algumas rodelas de limão para ferver dentro do aparelho por, pelo menos, sete minutos em frequência máxima.

 

Cigarro ou banheiro recém-utilizado

Coloque álcool e as cascas de duas bergamotas em um recipiente aberto, como uma infusão, onde está o odor desagradável. “Fica um cheiro de ‘casa de campo’”, explica a consultora de organização.

 

Fritura

Rosângela explica que esse cheiro sai passando um pano nas bancadas e no fogão com espuma de sabão amarelo em barra.

 

Fumaça de churrasco

Às vezes, acontece de a fumaça do churrasco não escoar corretamente. Para acabar com esse odor, Rosângela indica colocar uma vasilha com talco próximo da churrasqueira. “Parece mágica, desaparece totalmente”, diz.

 

Fonte: ZapImóveis