Blog

Renove sua decoração com o Estilo Mediterrâneo

13 DE ABRIL DE 2022
Compartilhar


Quer saber como renovar a sua decoração com o Estilo Mediterrâneo? Então você está no lugar certo!

 

Ah, só de imaginar aquele clima praiano dentro de casa, a mistura do azul com branco, muita luz solar e decorações com madeira e vime já nos faz ficar apaixonados, né? E são exatamente essas as características do Estilo Mediterrâneo!

 

E é por isso que hoje trazemos as melhores dicas para você aplicar esse estilo aí na sua casa! Vem ver!

 

O que é Estilo Mediterrâneo

Com origem nas regiões próximas ao Mar Mediterrâneo, sendo Espanha, Itália, Grécia, Turquia e norte da África, o Estilo Mediterrâneo se baseia no clima e cultura dessa região.

 

Ou seja, calor, frescor, leveza, elementos que remetem à praia e cores como verde e azul se fazem presentes nesta decoração.

 

A cultura mediterrânea está relacionada ao mar e a natureza. E, portanto, traz elementos naturais para dentro das casas, como madeira, vime e pedras.

 

Sendo assim, a decoração do Estilo Mediterrâneo é leve e aconchegante, trazendo o clima e estilo praiano para dentro de casa, mesmo longe do litoral.

 

O Estilo Mediterrâneo traz um clima leve e aconchegante para casa

 

Características do Estilo Mediterrâneo

Ambientes bem abertos com grande entrada de luz solar compõem a arquitetura do Estilo Mediterrâneo.

 

Mas, sem dúvidas, a maior característica deste estilo são as paredes brancas com muitos detalhes em azul, remetendo às casas gregas à beira-mar. Já consegue imaginar essa lindeza, né?

 

Além disso, as paredes costumam apresentar acabamentos com gesso ou pedra. E para evidenciar ainda mais a luz solar, podem ser em tonalidades claras, nas cores branco, amarelo ou bege, por exemplo.

 

No piso, se destacam os tons de terracota, madeira, revestimentos cerâmicos, ladrilhos hidráulicos, tradicionais e rústicos ou azulejos. Uma infinidade de possibilidades!

 

Os tons em azul são sucesso na decoração com Estilo Mediterrâneo

 

Como aplicar o estilo mediterrâneo na decoração

Vários cômodos da sua casa ficam incríveis neste estilo!

As cores que não podem faltar na hora de decorar o Estilo Mediterrâneo são aquelas que remetem à natureza: marrom, amarelo, verde, azul e, claro, o branco.

 

Em qualquer cômodo de casa eles podem ser aplicados, mas tem um lugar especial que os azulejos não podem faltar: a cozinha! Quase uma marca registrada deste estilo, os azulejos não podem faltar!

 

Um sofá azul, com almofadas bem aconchegantes, uma mesa de centro em ferro ou madeira, luminárias simples (com muita luz solar) e decorações em azul são a representação de uma sala Estilo Mediterrâneo.

 

Mas ele não se limita só na sala de estar, não! Para fazer parte dos seus almoços e jantares, o Estilo Mediterrâneo cai muito bem na sala de jantar! Uma cadeira simples, mas com grande destaque na decoração é perfeita para este estilo. Por exemplo, a cadeira x espanha!

 

Mesmo longe do Mar Mediterrâneo ou da praia, é possível trazer todo esse estilo para dentro de casa e deixar sua decoração ainda mais linda, leve e aconchegante!

Vários cômodos da sua casa ficam incríveis neste estilo!

 

Fonte: WoodPrime