Blog

Piso para garagem: veja os principais tipos e ideias para se inspirar

03 DE NOVEMBRO DE 2021
Compartilhar


 

Os tipos de pisos para a garagem variam drasticamente, com materiais diversos e diferentes aplicações, há sempre um que pode se adequar ao seu projeto. Conheça agora os principais tipos de pisos para garagens com referências visuais:
 

 

Piso de cerâmica

O piso cerâmico oferece bastante resistência ao trânsito constante no ambiente, como é o caso dos automóveis. Por ser versátil, eles possuem paginações diferentes, além de ser um material fácil de limpar, não mancha e costuma ser uma das opções mais econômicas no mercado.

 

 

 

Piso de porcelanato

O porcelanato é um dos queridinhos quando o assunto é revestimento! Eles possuem um mercado bem amplo, então é possível escolher o modelo que mais se adequa ao seu estilo e ao ambiente.

 

 

 

Piso de porcelanato polido

O piso de porcelanato oferece um visual mais bonito e sofisticado no ambiente fechado, possibilitando uma variedade de cores e texturas diferentes. No momento da escolha, prefira os esmaltados que são mais resistentes.

 

 

 

Piso de borracha

O piso de borracha possui uma solução prática que une beleza, economia e tem fácil instalação.  Os pisos de borracha são produzidos a partir da reciclagem do PVC, com design estilo moeda (várias circunferências em sua aparência). Eles ainda reduzem o tempo de mão de obra com sua fácil instalação e são ideais para locais com grande movimentação.

 

 

 

Piso epóxi

O epóxi é uma resina aplicada no piso que oferece diferentes cores e tonalidades para atender a proposta de cada projeto. O piso epóxi possui forte resistência, alta durabilidade, praticidade na limpeza e rápida instalação. É comum encontrarmos em garagens comerciais como shoppings, academias, supermercados e até em empreendimentos residenciais.

 

 

 

Piso intertravado

Os pisos intertravados são os mais indicados para áreas externas. O piso intertravado é muito utilizado em calçadas e espaços urbanos, por isso é uma ótima opção para garagens abertas. Esse tipo de revestimento consiste em peças de concreto produzidas em diversas cores e formatos que se encaixam entre si, formando uma composição no piso. São resistentes, antiderrapantes, tem fácil manutenção e drenam a água da chuva evitando poças.

 

 

Piso de concreto

O piso de concreto possui um ótimo custo benefício, pois além de ser uma opção barata ele oferece um visual neutro e apresenta a vantagem de poder receber um novo revestimento sobre ele no futuro. O piso em concreto é resistente, de fácil manutenção, recomendado para garagens externas ou abertas na lateral e é um material durável, desde que seja bem aplicado.

 

Placas de concreto

Esse tipo de piso consiste em placas feitas com concreto aplicadas através de juntas para dilatação nas quais podem ser inseridas as pedras permeáveis. É um piso adequado para garagens abertas, porém necessita uma resina na superfície, para reduzir a absorção de óleo e umidade.

 

 

Quer saber mais sobre dicas de construção, design e decoração? Acompanhe nossas publicações no instagram e facebook. 

 

Fonte: decorfacil.com