Blog

Pantone 2022: como usar a cor do ano na decoração de casa

25 DE JANEIRO DE 2022
Compartilhar


Quem nunca pensou em fazer uma pequena mudança na decoração de casa para dar um novo ar ao ambiente. Mas, apesar da vontade, nem sempre estamos com toda aquela inspiração para escolher o que mudar em cada cômodo. Nessa situação, referências e sugestões são as salvadoras da pátria. Por isso, separamos neste post dicas de como usar a cor Pantone 2022 na sua decoração de casa. Além de ter sido lançada recentemente, a cor do ano é tendência, o que vai fazer com que seus ambientes fiquem super atuais. Olha só!

O que é a cor Pantone? 

Como usar a Pantone em casa?
A primeira dica é tomar cuidado para não exagerar. Procure investir em objetos ou pequenas áreas para utilizar a cor do ano. Confira a seguir como aplicar a tendência na sua casa!


Almofadas
Itens coringas e de baixo custo, as almofadas são ótimas peças de decoração para quando se quer dar um novo ar ao ambiente. Basta comprar ou fazer novas capas seguindo a cor Pantone do ano para já deixar seus cômodos na tendência. A dica vale para quartos, salas, varandas ou qualquer outro local na casa pensado para relaxar e promover bem-estar.


Objetos Decorativos
Outra opção que também fica um charme nos ambientes, são os objetos decorativos. Desde peças mais simples, como vasos, bandejas e suportes, até mesmo utensílios culinários e luminárias, são excelentes escolhas para quem quer deixar a sala de estar, quarto e cozinha na Pantone 2022.

 

Mantas e Edredons
Além de nos aquecer nos dias mais gelados, as mantas e edredons são excelentes peças decorativas. Se pensadas de maneira estratégica, podem transformar o visual do ambiente onde estão alocadas, ou seja, lindas e funcionais. Que tal procurar as peças sugeridas na cor do ano para sua sala de estar e quarto, hein? Com certeza vai ficar um arraso!

Cortinas
Cortinas são peças chaves de decoração em qualquer cômodo. Por isso, se fizer sentido com a decoração já escolhida nos móveis, utilize-as como um ponto de cor Pantone no local. Será um charme a mais no visual.

Móveis
Cada vez mais tem se visto móveis coloridos compondo diversos ambientes, seguindo um estilo mais retrô. Ao serem inseridos em uma decoração mais sóbria e neutra, fazem total diferença como ponto de cores no visual. Aposte na cor Pantone 2022 se você busca dar um up em um local mais clean da sua casa.

 


 

Combinando a Pantone 2022 com outras cores
Se animou para colocar a Very Peri na decoração de casa, mas, está com medo de não conseguir combiná-la com o seu estilo já adotado? Calma, a Pantone lançou 4 paletas complementares a cor do ano para auxiliar nas composições. Veja abaixo quais são:


Paleta Balancing Act

 


Paleta Wellspring

 


Paleta Star of The Show

 


Paleta Amusements


Acompanhe nossas publicações no instagram e facebook.

Fonte: tocaobra.com