Blog

O cultivo de plantas como uma forma de bem-estar

28 DE ABRIL DE 2022
Compartilhar


Com o passar do tempo o contato com a natureza acabou por ficar cada vez mais escasso, por se tratar de uma tarefa que exige muito cuidado, porém, nos últimos meses muitas pessoas começaram a aderir ao hábito do cultivo de plantas dentro de casa. Algumas já até o realizavam e passaram a se aprofundar nos cuidados com elas, mas outras mergulharam de cabeça nesse universo pela primeira vez.


É o caso da secretária executiva Aline Rodrigues, 31. Ela contou que mora sozinha desde os 25 anos. Logo que se mudou para o apartamento de dois quartos, tinha apenas um cacto na janela. Hoje, tem mais de 100 plantas espalhadas pela casa.


Ela diz que começou a tomar gosto quando, no final de 2019, resolveu investir na decoração do espaço. Mas passou a se dedicar com mais intensidade durante a quarentena. "A gente começou a olhar mais a nossa casa, não tinha opção", avalia. “Então comecei a comprar as plantas, mandava mensagem para a vendedora e perguntava o que tinha chegado."


"Eu já gostava muito de natureza, mas o que descobri foi uma forma de me distrair", explica. "Sou muito sensível, no começo da pandemia eu não podia nem ver telejornal porque começava a chorar. Cuidar das minhas plantas me trouxe uma paz, foi como se eu estivesse fazendo uma terapia."

 

Fonte: Folha de São Paulo