Blog

Mesa de Natal: veja como decorar a sua!

14 DE DEZEMBRO DE 2021
Compartilhar


Natal é época de reunir a família, os amigos e todo mundo que você ama para celebrar a união e o encerramento de mais um ano. Nada melhor do que juntar todo mundo ao redor de uma mesa farta de uma ceia preparada com todo o amor e carinho, com pratos típicos desta época do ano e todos os seus favoritos!

A decoração da mesa não pode deixar de entrar nesse clima natalino, com muitos enfeites verdes e vermelhos, luzes, uma toalha especial e as suas louças separadas para as maiores celebrações! Existem diversas formas de organizar a sua decoração, em diversos estilos e com elementos de todos os tipos, criando um ambiente especial e aconchegante para receber todos os seus convidados.

Separamos aqui três estilos, do clássico ao contemporâneo-minimalista, seja qual for o seu gosto.

 

Mesa de Natal clássica

A mesa verde, vermelha e dourada, nas cores clássicas do Natal nunca saem de moda! Para quem quer uma decoração tradicional, aposte em uma toalha vermelha, velas no centro da mesa e até mesmo arranjos com folhas e pinhas. Se você tem enfeites de Natal sobrando ou de comemorações passadas, utilize-as como complementos para a sua mesa!

  

Mesa de Natal rústica

A decoração rústica, com muitos elementos em madeira, fibras naturais, couro e algodão cru estão em alta para quem está dentro da tendência crescente do rústico. Essa decoração pode se tornar muito elegante e sofisticada, aposte em velinhas espalhadas pela mesa, muitas ervas aromáticas e até mesmo plantinhas para dar um toque final natural à sua composição.

  

 

Mesa de Natal minimalista

Outra tendência contemporânea é o minimalismo e, mesmo nas épocas onde a decoração é mais expressiva e cheia de detalhes como o Natal, é possível aplicar esse estilo de vida. Insira algumas velas ou luzes na sua decoração e ela vai perder completamente a cara de simplicidade e se tornar mais elegante. O dourado ou prateado também são cores ótimas para inserir na sua decoração e deixá-las mais festivas. Neste tipo de decoração, aposte nas formas mais simples e sem muitos ornamentos, pense que menos é mais!

  

 

Confira mais algumas ideias em imagens para decoracar sua mesa:

 – Decoração com frutas! Além de ficarem lindas na mesa podemos ainda nos deliciar com a decoração.

  

 

 – Uma toalha quadriculada deixa a mesa de natal um charme só.

  

 

 

Acompanhe nossas publicações no instagram e facebook.


Fonte: decorfacil.com