Blog

É VERÃO! 5 SOLUÇÕES FÁCEIS PARA REFRESCAR A CASA

18 DE JANEIRO DE 2022
Compartilhar


O verão chega e com ele vem as altas temperaturas. Mas antes de ligar o ar condicionado e o ventilador, experimente outras soluções simples e práticas para refrescar a casa. Estas soluções ainda primam no quesito sustentabilidade, economizando energia e garantindo o conforto térmico do ambiente. Mas quais seriam estas estratégias? A seguir, enumeramos algumas delas para você:
 

1. INVISTA EM PLANTAS
As plantas contribuem para o aumento da umidade, o que consequentemente deixa o ambiente mais fresquinho. No entanto, opte por espécies de grandes folhas, como lírios e jiboias. Além de serem plantas mais fáceis de cuidar, elas também garantem a sensação de acolhimento.

 

2. DEIXE O AR CIRCULAR
Invista na ventilação natural dos espaços, deixando janelas e portas abertas, por exemplo. Mas antes, verifique se as cortinas estão totalmente abertas e se não há adornos e quadros próximos que possam ser derrubados com o vento.

 

3. ADAPTE A DECORAÇÃO AO CLIMA
Troque capas de almofadas por outras com estampas que remetam ao verão e feitas com tecidos 100% algodão, traga adornos de materiais naturais como cerâmicas e troque colcha e roupa de cama por outras de tecidos mais leves.


 

4. PRESTE ATENÇÃO NOS TAPETES
Modelos de tapetes com fibras naturais deixam a casa mais fresquinha e ajudam a adaptar a decoração para o clima quente. Portanto, vale guardar os modelos felpudos, ótimos para o inverno, e tirar do armário os com fibras naturais.

 

 

5. PRIORIZE A ILUMINAÇÃO NATURAL E USE LÂMPADAS LED NA ILUMINAÇÃO
Deixar janelas e portas abertas contribui para a iluminação natural, além de também incentivar a ventilação natural, como já mencionamos. Para a noite, vale priorizar o uso de lâmpadas LED. Elas são mais frias e mais econômicas.


Pronto para deixar a sua casa mais fresquinha?!

Quer saber mais sobre dicas de construção, design e decoração? Acompanhe nossas publicações no Instagram e Facebook.

Fonte: liderinteriores.com