Blog

Dicas pensada especialmente para você, que tem um quarto pequeno

30 DE JUNHO DE 2021
Compartilhar


Quem tem quarto pequeno sabe a importância de escolher minuciosamente cada móvel, objeto e cada detalhe da decoração desse ambiente. Um bom planejamento é capaz de deixar o ambiente com a sensação de mais espaço e bem aproveitado. Confira:

 

Guarda roupa com espelho na porta

Já estamos todos convencidos de que os espelhos ampliam qualquer ambiente, e com o quarto pequeno não seria diferente. O melhor lugar para ter espelho no quarto é na porta do guarda-roupa, na parte externa.

 

Gavetas e Nichos para todos os lados

Em quarto pequeno, geralmente falta espaço para guardar sapatos, objetos pessoais, brinquedos e coisas que não se usa mais, mas que não podemos nos desfazer. Os nichos, por usa vez, são ideais para guardar livros, fotos ou brinquedos e usá-los inclusive para compor a decoração do quarto.

 

Cama Baú

Outra dica de ouro é a cama baú, onde cabe bastante coisa sem ocupar espaço a mais no quarto. Use o baú para guardar coisas que você não usa com frequência, mas que ao mesmo tempo não pode se desfazer. Cobertores, livros, travesseiros, sapatos da estação passada, lembranças e outras coisas maiores.

 

Luminárias pendentes ao invés de abajur

Quando o quarto é pequeno, qualquer espaço é muito disputado. Dessa forma, a iluminação também deve se ajustar aos limites oferecidos pelo ambiente. No lugar de 2 abajures, opte por 2 luminárias pendentes, que, além de não ocuparem espaço na mesinha de cabeceira, ainda deixam o quarto um charme só!

 

Fonte: essenciamoveis.com.br