Blog

Dicas para montar um escritório em casa

09 DE NOVEMBRO DE 2021
Compartilhar


Seja provisório ou permanente, o escritório em casa precisa cumprir alguns requisitos para garantir uma boa produtividade e qualidade de trabalho. Veja as dicas:

O termo home office nunca esteve tão em evidência como nos dias de hoje. Já faz um tempo que essa modalidade de trabalho existe, mas desde que a pandemia se instalou mundo afora, as empresas e os trabalhadores não viram outra opção senão trabalhar a distância, no conforto do próprio lar.

E aí não teve jeito, todo mundo se viu na necessidade de aprender como montar um escritório em casa.

Se esse é o seu caso, continue acompanhando o post com a gente. Aqui você vai encontrar dicas, ideias e inspirações para criar um escritório em casa prático, funcional e super bonito. Confira:

 

Defina o local

Deve ser um local livre de interrupções e distrações. É possível, por exemplo, encontrar a tranquilidade necessária no quarto ou até mesmo na varanda. Outro bom lugar para montar o escritório é naquele espaço embaixo da escada, que geralmente não é utilizado.

 

Luz e ventilação

De preferência, escolha o local para o escritório em casa a partir da iluminação e ventilação. Quanto mais iluminado e arejado o ambiente de trabalho melhor. Além de poupar energia elétrica, a sua produtividade será bem maior.

 

Móveis indispensáveis

Quando o assunto é escritório em casa, você não precisa se preocupar em adquirir muitas coisas. Alguns móveis simples já dão conta do recado. O que não pode faltar no seu home office é uma mesa de altura adequada e com espaço para dispor todo seu material de trabalho. Também é fundamental contar com uma cadeira confortável e que traga conforto para sua coluna.

Mesmo que você esteja trabalhando na mesa de jantar, improvise esse ambiente colocando uma almofada na cadeira e ajustando os equipamentos para ficar na melhor altura para você. Tenha ainda um apoio para os pés e para os pulsos.

 

Pense nos eletrônicos

O escritório em casa precisa ser pensado para receber adequadamente todos os aparelhos eletrônicos necessários para a realização do trabalho. Portanto, é importante contar com tomadas em número suficiente, roteador para melhorar a qualidade da internet e uma luminária (dependendo do tipo de trabalho que você exerce).

 

Aproveite os espaços

Se o seu escritório em casa é daqueles bem pequenininhos, considere aproveitar ao máximo as paredes do ambiente para instalar nichos e prateleiras. Nelas, você pode apoiar pastas, livros e todo material que utiliza no dia a dia, livrando o chão de objetos e otimizando o espaço.

 

Cores para o escritório

As cores para o escritório são muito importantes. Elas podem te acalmar ou agitar, provocar sonolência ou energia. Por isso é fundamental saber escolhe-las de acordo com o seu tipo de atividade.

Por exemplo, quem precisa de criatividade para executar as tarefas de trabalho pode apostar em tons como o amarelo e laranja. Já para os trabalhos que exigem mais foco e concentração, os tons neutros e amadeirados são mais indicados, uma vez que eles não sobrecarregam o seu campo visual.

Evite tonalidades muito vibrantes, como o vermelho e o rosa pink, por exemplo, especialmente em grandes quantidades. As cores escolhidas podem ser inseridas em uma das paredes, em algum móvel e em pequenos detalhes.

 

 

Confira agora ideias de escritório em casa para você se inspirar

Imagem 1 –  Prateleiras e caixas para manter o escritório em casa sempre organizado. Os móveis suspensos também ajudam a liberar espaço no chão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem 2 – Mini escritório em casa montado ao lado da cama.

 

Imagem 3 – A escrivaninha suspensa é prática e ainda ajuda a economizar espaço no quarto.

 

Imagem 4 – Nesse modelo de escritório em casa, a mesa de trabalho foi encaixada atrás do sofá da sala.

 

 

Quer saber mais sobre dicas de construção, design e decoração? Acompanhe nossas publicações no instagram e facebook. 

Fonte: decorfacil.com