Blog

Cor do ano 2022: veja quais são as principais tendências do ano

04 DE JANEIRO DE 2022
Compartilhar


Todos os anos, especialistas em tendência do mundo todo se reúnem para discutir e definir quais serão as cores que revelam os anseios, comportamentos e necessidades do mundo atual. O sentimento de renovação, transformação e equilíbrio basearam as escolhas das principais marcas.

Já sabe qual a cor do ano 2022? Descubra aqui com a gente!

 

Cor do ano 2022: sentimento e profundidade

A cor, ou melhor, as cores do ano 2022 variam bastante de marca para marca, mas uma coisa existe em comum entre elas: a busca por conforto, sensações e profundidade nas relações, seja com o próprio mundo interior, quanto com o mundo exterior.

Para definir a cor do ano, as empresas fazem pesquisas comportamentais e colocam especialistas de diversas áreas em campo para descobrir o que mais está afetando as pessoas no momento, em todo o mundo.

A crise sanitária provocada pelo vírus causou uma reviravolta nos costumes e no modo de viver. Contudo, com a volta gradativa da vida social e profissional, a busca por experiências mais simples e verdadeiras aumentou.

Hoje em dia, as pessoas querem experimentar um contato maior com a natureza, retomando hábitos e costumes que até então estavam perdidos. Todas essas sensações e emoções impulsionaram as marcas a elegerem as cores do ano baseadas em sentimentos como renovação, equilíbrio e transformação.

Então, com vocês as cores do ano 2022 eleitas pelas principais empresas do mundo:

 

Cor do ano Pantone 2022

A cor do ano Pantone 2022 é a Very Peri (Pantone 17 – 3938), um tom de violeta azulado.

Segundo a empresa, a cor escolhida é um símbolo de transformação, capaz de reanimar o espirito criativo e curioso, lançando a sociedade para uma nova fase, onde cada um será capaz de reescrever sua própria história.

A cor do ano da Pantone também faz referência a fusão, cada vez maior e mais intensa, do mundo real com o mundo digital.

 

Cor do ano WGSN 2022 é a Orchid Flower

A cor do ano WGSN 2022 é a Orchid Flower (150-38-30). A empresa WGSN é a marca líder em estudos de comportamento e previsão de tendências no mundo.

Esse tom de magenta saturado é, segundo a empresa, energizante, versátil e positivo, formando uma ponte entre os mundos real e virtual.

A cor também representa um escape, uma fuga para aquilo que é natural e familiar.

A partir dos estudos realizados pela marca, os especialistas chegaram a conclusão de que as pessoas, nesse momento, estão em busca dos prazeres simples e sensoriais da vida, como o folhear de um livro novo, o cheiro de terra molhada ou o sabor de uma refeição caseira.

 

Cor do ano Suvinil 2022

A cor do ano Suvinil 2022 é a Eclipse, um tom de verde fresco. Essa cor, segundo a marca, é a chance de um recomeço após os tempos difíceis e confusos vividos desde o início da pandemia.

Para muitos, esse evento astronômico raro representa a ideia metafórica da luz que surge depois de um período de escuridão. O eclipse faz essa reconexão com o interno e o externo, com a natureza e o homem e, é claro, com o próprio ser humano em sua essência.

A cor do ano Suvinil 2022 remete a um passado distante, quando as primeiras plantas cresciam no mundo, mas também traz a vibração das novas gerações. A cor eclipse faz essa transição entre o passado que é aconchegante e o moderno que é desafiador.

Ela traz alegria, euforia e uma certa sensação de alivio. Tudo ao mesmo tempo. Uma cor forte, presente e de impacto.

 

Cor do ano Coral 2022

A cor do ano Coral 2022 é a Melodia Suave, um tom claro e relaxante de azul. De acordo com a marca, a cor é fresca e otimista, capaz de revitalizar e renovar ambientes e espaços.

Ela ainda sugere sensações de redescoberta e novos ares, como uma brisa que traz esperança e calmaria após um período de dificuldades e incertezas.

Baseada na cor Melodia Suave, a Coral ainda traz mais quatro opções de paletas que podem ser combinadas e experimentadas entre si para criar ambientes renovados e inspiradores.

 

Cor do ano Sherwin-Willians 2022

A cor do ano Sherwin-Willians 2022 é a Neblina Perene, um tom de verde acinzentado que, segundo a marca, inspira equilíbrio, crescimento e adaptação.

Um mix de sensações e emoções decorrentes de todo o processo vivenciado desde o inicio da pandemia.

A marca explica ainda que a escolha da cor está na necessidade de manter a calma ao mesmo tempo em que é necessário buscar o crescimento pessoal para ultrapassar e se adaptar as novas maneiras de viver o mundo.

 

Acompanhe nossas publicações no instagram e facebook.

Fonte: decorfacil.com