Blog

Azulejos coloridos: 5 dicas para renovar as paredes com estilo

08 DE FEVEREIRO DE 2022
Compartilhar


Transforme sua decoração com azulejos coloridos

 

Mudar a cor ou o material das paredes pode transformar um espaço e dar uma cara completamente nova ao cômodo. Se você está pensando em renovar o visual da sua casa, saiba que investir em azulejos coloridos pode ser uma ótima alternativa.

Além de servir como base para a decoração, essas peças também têm o poder de transformar qualquer ambiente, deixando-os mais divertidos e coloridos.

Pensando nisso, preparamos este post com diversas dicas para você se inspirar e transformar a decoração da sua casa utilizando azulejos coloridos. Confira!

 

1. Tendência bicolor

Que tal apostar num mix de cores para deixar o ambiente ainda mais divertido e, ao mesmo tempo, acolhedor?

Para isso, o ideal é optar por duas cores que conversem entre si, como azul e branco ou preto e cinza, por exemplo. Você pode intercalar as peças até preencher todo o espaço ou utilizar uma das cores em toda a parede e a outra no piso.

 

2. Monocromático

Uma decoração monocromática consiste, basicamente, na valorização de apenas uma cor específica que se sobressai entre as demais.

Por isso, escolha uma cor de destaque – como o verde, amarelo ou azul – e combine com os outros elementos presentes no cômodo, como, por exemplo, vasos, tapetes, cortinas ou móveis.

 

3. Aposte nos adesivos

O uso de adesivos para azulejos é uma alternativa prática e barata para transformar ambientes sem a necessidade de obras ou do famoso “quebra-quebra”.

Sua aplicação é simples, rápida e sem sujeira, e você pode encontrá-los em diversas cores, tamanhos e estampas que são capazes de se adaptar aos mais diversos estilos de decoração.

 

4. Azulejos coloridos na cozinha

Cozinhas e azulejos têm tudo a ver, não é mesmo? Afinal, esses revestimentos são práticos, bonitos e muito fáceis de limpar – requisitos mais que obrigatórios para esse ambiente.

Nesse caso, você pode utilizá-los na parede da pia ou na bancada para destacar e valorizar essas regiões.

 

5. Azulejos coloridos no banheiro

Os azulejos são sempre bem-vindos no banheiro; aqui, você pode utilizá-los em pontos estratégicos, para complementar uma parede branca e trazer mais cor para o ambiente. É preciso apenas tomar cuidado com a escolha das cores para que o visual não fique poluído.

Nos banheiros usados pelas crianças, eles podem ser coloridos e/ou estampados para criar um ambiente lúdico e divertido.


Confira algumas ideias em imagens que separamos para você:

 Imagem - 1 

 

Imagem - 2


Imagem - 3

 

Imagem - 4

 

Imagem - 5

 

Imagem - 6

 

Imagem - 7


Imagem - 8

 

Imagem - 9

 

Imagem - 10


 

Acompanhe nossas publicações no instagram e facebook.

Fonte: cec.com.br