Blog

6 Árvores frutíferas para ter no quintal

30 DE NOVEMBRO DE 2021
Compartilhar


Entenda como as árvores frutíferas podem valorizar a sua casa.

 

Além de caprichar na decoração de interiores, a área externa da casa também merece cuidados. Hoje você vai conhecer algumas árvores frutíferas para ter no quintal. Além do aconchego criado pela sombra e pelo ar mais fresco, ainda é possível aproveitar as frutas deliciosas. Então, veja mais sobre as vantagens de investir nas árvores frutíferas para ter em casa.  

 

Por que investir nas árvores frutíferas para quintal?

O primeiro benefício de plantar árvores frutíferas em seu quintal é colher os frutos, claro. Ter esse tipo de árvore em sua casa também é uma forma de atrair pássaros e borboletas. Isso acontece devido às flores e aos frutos para alimentar esses pequenos animais. 

Ainda falando do florescimento, é inegável que o quintal ganha muito mais beleza. Com isso, passar uma tarde admirando esse cenário também é uma ótima forma de aproveitar o seu exterior. Fora isso, ao investir em plantas e árvores, você contribui com a manutenção da fauna e com a sustentabilidade. Acrescenta ainda um alto valor estético para a sua residência. Então, veja quais árvores frutíferas você pode escolher.

 

1 -  Amoreira
A amora é um dos frutos mais admirados em todo o mundo. A copa dessa espécie é densa, formando uma excelente sombra para a sua área externa. Para ter uma dessas, opte por solos drenáveis e ricos em matéria orgânica. Fora isso, ela adora o sol pleno.

2 - Caramboleira
A carambola é um fruto bem conhecido, sendo uma ótima opção para o seu lar. Essa árvore é de porte pequeno a médio, chegando até a 8 metros de altura. Seu solo deve ser fértil e o cultivo em sol pleno. Com o devido espaço, pode ser plantada junto a outras árvores. 

3 - Limoeiro siciliano
O limão amarelo também é uma fruta maravilhosa para ter em casa. Podendo chegar até 3 metros, o limoeiro gosta de um solo fértil e de exposição à luz solar. Seu toque é mais rústico e fica ótimo em diversos tipos de espaços. 

4 - Romãzeira
Esse tipo de árvore frutífera varia de 2 a 5 metros de altura. Sua preferência é por climas tropicais e subtropicais. Deve ficar com ampla exposição à luz solar e ser cultivada em solos profundos. É uma espécie mais rústica, tendo maior independência.

5 - Araçazeiro
Ela pode chegar a 9 metros, mas tem alturas variáveis. Necessita de um solo fértil e profundo, além da exposição direta ao sol. Como é de caráter tropical e úmido, não se adapta bem em climas amenos. Suas frutas atraem muitos pássaros silvestres. 

 

 

Acompanhe nossas publicações no instagram e facebook. 

Fonte: casaefesta.com