Blog

5 dicas para você acertar na cortina para a sala

08 DE AGOSTO DE 2023
Compartilhar



Vista como um complemento para a sala, a cortina possui papel importante quando se fala em decoração. Além de suas características práticas, regula a claridade, regula a temperatura do ambiente, cria uma barreira visual e garante a privacidade de quem a utiliza, ela também serve como componente decorativo. Selecionamos 5 dicas para te ajudar a acertar na cortina ideal para sua sala.

 

1- Prefira modelos longos 


Elas se adaptam melhor a portas e janelas e possuem um caimento mais elegante. Outra vantagem é deixar o ambiente mais aconchegante.

 

2- Preste atenção nas suas medidas

 

Hora de focar no lado prático da cortina. Ao instalar, observe sempre se há de 15 a 20 cm a mais no lado das janelas ou das portas. Essa cortina “a mais” garante conforto visual e impede que a luz entre pelos cantos das janelas.

 

3- Foque no tecido


Ele deve estar em sintonia com a decoração do espaço. Estilos mais clássicos pedem modelos mais encorpados, enquanto decorações mais casuais recebem bem tecidos mais leves e despojados, como o algodão e o linho.

 

4- Escolha a cor com cuidado


Da mesma forma que o tecido deve acompanhar o estilo da decoração, a cor da cortina deve acompanhar a sua cartela de cores. Vale brincar com tons e apostar em uma cor mais suave.

 

5- Escolha a cortina por último 


A peça deve ser vista como a cereja do bolo da decoração. Escolha a cortina por último para que ela seja um resumo de todo o aspecto visual pensado para o ambiente.

 

Fonte:tokemcasa.tokstok.com.br