Blog

5 dicas de decoração para melhorar o bem-estar

07 DE OUTUBRO DE 2021
Compartilhar


 

Nosso lar é nosso refúgio, e precisamos nos sentir bem no espaço onde vivemos para que a saúde mental também fique bem. Nem sempre estamos felizes com a decoração ou a disposição dos móveis, e por conta disso, precisamos mudar o ambiente constantemente.


Com a pandemia, é natural ficar incomodado com algumas coisas “fora do lugar”, principalmente porque passamos mais tempo em casa do que antes. 

 

Pensando nisso, o Imóveis Riomafra preparou uma lista de dicas que vão ajudar a trazer aquele toque acolhedor para dentro de casa, sem gastar muito ou recorrer aquelas obrar intermináveis. Confira:

 


Linhas curvas, esferas e cantos suaves

Ao invés de linhas retas e sólidas, tente apostar em algo com curvas. Linhas curvas, esferas e cantos mais suaves são sinônimos de calma.

 


Iluminação e sinais sensoriais

Com os dias e noites emendando uns nos outros e misturando os limites entre trabalho e vida pessoal, precisamos controlar as luzes para separar essas duas áreas de nossas vidas. Os designers recomendam usar iluminação direta e clara até o fim do expediente, e quando estiver próximo do horário de encerramento, desligar estas luzes e ligar iluminação ambiente mais baixa, como abajures. Assim treinamos nosso cérebro para reagir às mudanças de iluminação dentro de casa.

 


Flores e plantas

Uma explosão de cores e frescores das flores pode ajudar com sua saúde mental, uma vez que são um sinal de vida e trazem um up para qualquer ambiente. O mesmo vale para fruteiras e outras plantas.

 

 

Aromas

Nosso olfato é um sentido poderoso que pode nos trazer memórias. Achar aromas que te lembrem alguns momentos de alegria no passado, como festas de fim de ano com a família, ou outros momentos importantes na sua vida, podem ajudar bastante também.

 

 

Cores e emoções
É importante usarmos as cores certas nos ambientes, já que elas nos trazem sensações diferentes a depender do que precisamos. Cores quentes como vermelho, laranja e amarelo podem nos dar mais energia. Porém, usar estas cores em ambientes como o quarto pode não ser a melhor escolha, pois pode causar ansiedade. Já cores frias como azul, verde e roxo tem exatamente o papel contrário, podendo passar a sensação de relaxamento.

 

Agora que você já sabe de pequenos detalhes na sua casa que podem te ajudar com sua saúde mental, que tal aplicar algumas destas técnicas para te ajudar, se você estiver precisando?

 

Se você quer ler mais sobre dicas de decoração e afins, acesse o site www.imoveisriomafra.com.br.

 

Fonte: stealthelook.com.br